• Admin

10 passos para escolher o local ideal para a realização do seu evento

Selecionar fotos e referências para os preparativos do casamento é uma tarefa bem divertida e prazerosa. Mas, nem toda decisão parecer ser tão fácil assim, principalmente na hora de escolher o local ideal para realização de um lindo sonho.

A escolha do espaço influencia e interfere em todo os preparativos.


Você sabe quais itens deve analisar na hora de escolher o local dos seus sonhos?

Essa etapa exige bastante atenção na organização da sua recepção. Vamos pontuar algumas observações para te auxiliar nessa escolha.


Saiba quais pontos você deve analisar:

  1. Localização

  2. Espaço para seu tipo de evento

  3. Infraestrutura

  4. Custo benefício

  5. Gerador

  6. Equipe e Serviços

  7. Estacionamento

  8. Local da cerimônia

  9. Acessibilidade

  10. Documentação

1-Localização:

Quando pensamos em receber os nossos queridos convidados, o nosso primeiro desejo é recebê-los bem. Por isso, devemos organizamos tudo com muito carinho para que aproveitem cada momento da festa. Por esse motivo a localização deve ser perfeita.

Essa dica vale tanto para noivos que desejam realizar o casamento na cidade onde residem ou para aqueles que estão preparando um Destination wedding. A localização deve ser de fácil acesso e não pode ser distante. As pessoas precisam chegar com tranquilidade. Para isso, analise quais são as diferentes formas de chegar ao local, levando em consideração todos os meios de transporte possíveis. Verifique a necessidade de deixar à disposição de seus convidados veículos para deslocamentos em grupo.


2-Espaço para seu tipo de evento:

Para facilitar essa escolha, os noivos precisam listar suas prioridades e escolher o tipo de casamento: Clássico, boho, rústico, vintage, campestre, e etc.

Atualmente temos várias sugestões e opções para locação , mas qual tipo de espaço seria o ideal para sua realização?


3-Infraestrutura:

Além de listar a localização e tipo de espaço, vale a pena dedicar um pouco mais de tempo para analisar a infraestrutura . Para o grande dia, não há nada melhor do que iniciar toda montagem com tranquilidade.

É necessário analisar entrada dos convidados, tamanho do salão, quantidades de ambientes, cozinha estruturada, quantidade de banheiros, sala da noiva, gerador, área para staff, área para músicos , instalações elétricas, área para realização da cerimônia, e etc.

Esses detalhes podem, facilitar ou atrapalhar todo o preparativo e gerar preocupações no dia do evento.


4-Custo e Benefício:

Locais que oferecem mesas e cadeiras, gerador, sala da noiva, móveis para decoração, iluminação decorativa e período de evento favorável. Avalie se as opções que oferecem buffet, decoração e som te agradam. Em alguns casos esta pode ser uma maravilhosa opção para a diminuir o custos, mas em outros, os noivos preferem escolher seus próprios fornecedores.

Não descarte o valor que cada espaço está oferecendo a você simplesmente porque seu preço é maior do que o de outros fornecedores. Certifique-se de entender completamente o que eles estão cobrando e suas necessidades.


5- Gerador:

Um item que todo casal prefere nem lembrar, é o gerador. Mas, imprevistos podem acontecer. E para evitar qualquer ansiedade e preocupação, o ideal é poder contar com um gerador em stand by.

E se for necessário locar separadamente, não esqueça de verificar as instalações e quantidade de KVA necessário para todo seu evento.


6- Equipe e Serviços:

Poder contar com prestador de serviço que já conhece o local; não tem preço.

E tudo fica mais prático quando o espaço já oferece essa prestação de serviço, como:

gestor do espaço, banheirista, segurança, manobrista e equipe de limpeza.


7- Estacionamento:

Área para os convidados estacionarem os carros, vans, ônibus e etc.

Checar se o espaço reservado para estacionamento acomoda a quantidade suficiente de automóveis.


8- Local da Cerimônia:

Se a cerimônia for num local aberto (externo), não esqueça de planejar uma segunda opção em caso de chuva. Caso decida realizar numa capela ou igreja, atente-se as normas. Pergunte se aceitam fornecedores externo. Para noivas que decidem realizar a cerimônia na igreja, as buscas devem iniciar com antecedência de pelo menos 1 ano da data do evento.


9- Acessibilidade:

Não podemos esquecer dos convidados com mobilidade reduzida, crianças e carrinhos de bebê. Eles não podem ter dificuldade ao acessar alguns ambiente.

Consulte se o espaço tem rampas, elevador, barras de segurança, cadeira de rodas, fraldário e banheiros adaptados.


10-Documentos:

Evite surpresa extremamente desagradável. Certifique-se de que o local do evento tem alvará de Bombeiro, gás, vigilância sanitária e Ecad. Caso o espaço se encontre em um bairro residencial, não esqueça de conferir se há um bom isolamento acústico para evitar possíveis transtornos com vizinhos.

Faça seu login para deixar seu comentário ou sugerir algum tema para ser abordado.