• Admin

Convite e Papelaria

Atualizado: Abr 21

Convite é um item indispensável para eventos e casamentos.

Algumas pessoas optam por enviar convites virtuais, mas a grande maioria ainda preferem entregar um charmoso convite impresso.

A parte de papelaria traz toda identidade do evento. É o primeiro contato dos convidados com os preparativos da festa.

O convite é praticamente um pedacinho de toda dedicação e carinho dos noivos com a organização do casamento.

O material impresso é a forma tradicional de levar informações e detalhes para familiares e amigos.

Ao preparar a arte e identidade do evento, seus convidados terão facilidade para compreender qual será o ambiente, tema e formato da festa.


Antes de escolher a identidade do seu grande dia, é necessário selecionar referências dentro do perfil da sua festa. Procure materiais de acordo com o estilo da decoração e atente-se a paleta de cores.


E, quando pensamos em papelaria, não podemos deixar de lembrar do cardápio das mesas, numeração, Tags, leque, lágrimas de alegria (lencinho), lembrancinhas, Kit toilets, Save the date e convite dos padrinhos.






O "Save the date" digital ou impresso é imprescindível para quem está organizando um "Destination Wedding". E também é importante para casais que precisam avisar os convidados com bastante antecedência para não agendarem compromisso na mesma data.


O Save the date não precisa ser tão elaborado, mas o convite dos padrinhos precisa ser diferenciado. Ao entregar o convite aos padrinhos, alguns casais tornam num momento especial. Afinal, é muito prazeroso presentear pessoas tão queridas como pais, madrinhas e padrinhos.




Independente do modelo, tema ou cor do convite e papelaria, os convidados vão conseguir identificar toda essência do casal e formato do evento. Vale a pena dedicar um pouco mais de tempo na escolha desse item para o seu grande dia.




Se você gostou dessa postagem e deseja receber mais informações, se inscreva em nosso blog:

Caso deseje compartilhar suas experiências e sugerir algum tema para ser abordado, faça o seu login.

Estamos ansiosos para receber sua participação.