• Admin

O primeiro passo para os preparativos do casamento

Atualizado: Abr 21

Na vida de um casal, o pedido de casamento é um dos momentos mais emocionantes.

Além de todo romantismo e arrepio na pele, é nessa hora que os noivo se dão conta que estão traçando um caminho recheado de incertezas e decisões a serem tomadas.


Ao iniciar os preparativos do casamento, muitos casais se deparam com inúmeros questionamentos e percebem que não têm ideia por onde começar.

A organização do Grande dia não pode e não deve se transformar numa tortura.

Noivado

Independente do formato do evento, os noivos passam por pelo menos 40 momentos de decisões.

E o primeiro passo é a escolha da data do evento.

Esta observação parece um pouco óbvia, mas de acordo com a escolha da estação, essa decisão interfere em todo os detalhes dos preparativos do evento e também no planejamento financeiro do casal.


Alguns espaços oferecem valores diferenciados de acordo com a estação ou disponibilidade da agenda. Feriados e datas festivas podem influenciar na lista de confirmação de presença. Opções de flores variam muito, dependendo da estação do ano, e até mesmo o cardápio sofre alteração.


Vamos citar algumas observações que podem ajudar na escolha da melhor estação para o grande dia do casal:


Primavera é a Estação perfeita para o casamento ao ar livre. A temperatura é leve; cores e árvores vitalizam o clima romântico. As opções de flores são diferenciais e bastante variados nesta estação. Os brunch, sorvetes, cores, sol, jantar sob as estrelas e fotos ao por do sol são os queridinhos desta época.



No Outono o romantismo é a palavra- chave. Os tons das folhas e até mesmo a queda das flores traz todo charme e cores para a decoração. Muito conhecida como a estação aconchegante e excelente para servir vinho.



O Inverno é sinônimo da elegância. Época perfeita para eventos noturnos e salão fechado. Não há concorrência na agenda dos fornecedores, e ao contrário do que se parece, esta estação traz muita vantagem para o planejamento financeiro de quem não deseja gastar muito. O calor excessivo e vestido com um muitos tecidos não serão um problema. Poderão apostar em mangas compridas e echarpes. As opções de cardápio são inúmeras e os doces não vão derreter na mesa do bolo.




Para o Verão temos muitas dicas para nenhum convidado sair reclamando do calor:

Welcome drink, leques e sombrinhas são itens charmosos para a cerimônia.

Sorvete, sucos e drinks bem refrescante, comidas leves em ilhas de petit menu e finger foods, são opções para deixar a recepção mais leve e satisfatória. Se o local for aberto, a dica é preparar uns mimos bem úteis, como: chinelo, chapéu, repelente e protetor solar. E não podemos esquecer do principal: O local do evento precisa ser bem arejando, e com ótima climatização. Para espaços abertos sugerimos cobertura para evitar a exposição constante ao sol.



As outras decisões vão seguir este primeiro passo do casal.

Os outros 39 itens você pode receber antes da postagem diretamente no seu email.


Se você gostou dessa postagem e deseja receber mais informações, se inscreva em nosso blog:

Caso deseje compartilhar suas experiências e ou sugerir algum tema para ser abordado, acesse, faça o seu login.